Medi in Rock comemora 10 anos com homenagem ao ex vocalista do Angra, André Matos

Medi in Rock comemora 10 anos com homenagem ao ex vocalista do Angra, André Matos

Um tributo ao cantor, compositor e produtor André Matos é um dos destaques da edição deste ano do Medi in Rock, festival de música de Veranópolis que em 2019 completa 10 anos. Ex-vocalista e fundador das bandas Angra, Viper e Shaman, o artista paulistano que morreu em junho deste ano será homenageado pelo projeto André Matos Tributo, que envolve músicos de Veranópolis, Guaporé, Bento Gonçalves e Garibaldi.

Além da reverência a Matos, o evento vai reunir, de 15 a 17 de novembro, no Parque Municipal de Eventos Nadyr Mario Pelegrino Peruffo (Parque do CTG), uma série de outros tributos a artistas de diferentes gêneros e épocas, com destaque para Queen, The Doors, Elvis Presley, Stevie Ray Vaughan, Nirvana e The Who.

Os ingressos já estão à venda no site Sympla (www.sympla.com.br/medi-in-rock-10-anos__571015)

Já considerado um dos grandes eventos no segmento rocker da região, o Medi in Rock nasceu em 2010, no bairro Medianeira, como um festival de salão. Uma época em que a cidade não dispunha de muitos espaços para tocar, conforme lembra o fundador do evento, Kid Sangali. Na primeira edição, cerca de 600 pessoas se reuniram para assistir às performances de 10 bandas locais. Do segundo ao quinto ano, o Medi in Rock ganhou ares de competição, com os artistas disputando com bandas regionais em diversas categorias.

“O rock sempre esteve bastante inserido em Veranópolis. A cidade é um celeiro de bandas”, salienta Sangali.

Em 2016, já consolidado, o festival tomou contornos maiores e passou a ser realizado em dois dias. No ano seguinte, a organização teve a sacada de abrir o Medi in Rock para as performances de tributos. Estava criado o Monsters of Medi, em referência aos grandes nomes da música homenageados. “Nunca duvide do poder dos clássicos do rock. E a cada ano tentamos oxigenar o casting, trazendo novidades e os covers das principais bandas”, garante o fundador veranense.

Neste ano, o lineup terá tributos a nomes como Raimundos (Ingords), Slipknot (Killing Spree), Red Hot Chili Peppers (Guerrilla), Bon Jovi (BJ Tributo RS), Iron Maiden (Powerslave), Ozzy Osbourne (Purpura), Led Zeppelin (Presence Led Zeppelin), AC/DC (AC/DC Cover RS), Pink Floyd (Pink Floyd Cover RS) e Rolling Stones (Rock Stoned). Além dos covers, a lista será recheada de bandas autorais, ainda não divulgadas. No domingo (17), quando a entrada será gratuita, haverá um concerto da Orquestra de Sopros de Veranópolis. A expectativa é receber aproximadamente 2 mil pessoas por dia.

“É muita alegria manter um evento há 10 anos. A gente faz pelo amor ao rock”, afirma Sangali.

SERVIÇO:
O que: 10º Medi in Rock
Quando: 15, 16 e 17 de novembro
Onde: Parque Municipal de Eventos Nadyr Mario Pelegrino Peruffo – Parque do CTG (margens da BR-470), em Veranópolis
Quanto: na sexta (15) e no sábado (16), o ingresso será R$ 40 por dia ou R$ 70 o passaporte. Ambos dão direito a um copo oficial do evento. No domingo, a entrada será gratuita. Venda online: www.sympla.com.br/medi-in-rock-10-anos__571015
Haverá local para camping e quem comprar o passaporte garante o acampamento.

Fonte: MCom Ação & Comunicação / Foto: Reprodução Internet

André Matos