Isolamento inspira single da Kids For Nothing

Isolamento inspira single da Kids For Nothing

Os integrantes da banda Kids For Nothing, como forma de ressignificar seus cotidianos, drasticamente alterados por conta da pandemia da Covid-19, reuniram-se virtualmente durante todo o ano de 2020. Como resultado desses encontros, surgiram composições que, graças à tecnologia, foram gravadas e mixadas à distância, de forma colaborativa entre seus membros.

O lançamento de Provérbio Chinês, primeiro single, ocorreu no apagar das luzes do ano passado e, agora, o grupo lança a segunda música, K.P. Trying, com direito à videoclipe gravado no litoral. Quem assina a direção do clipe é Jus Nino, ex-Blackbirds, um dos vocalistas do grupo. A banda tem na formação outro ex-integrante da Blackbirds, o guitarrista Mauri Barbieri (que também integra a banda veranense Guerrilla), além dos músicos Jhonny Rigoni (vocal e também integrante da Monkey Bizness – Arctic Monkeys Cover BR) e Vini Liskoski (baixo).

Sobre o último single, Jhonny conta que a letra, em inglês, fala sobre a busca incessante por ser compreendido pelas pessoas.

“Geralmente se pensa demais sobre tudo, mas no final só queremos ser entendidos”, resume.

Já a ideia do clipe, segundo Jus, foi mostrar a praia deserta, no inverno, para fazer a conexão com a pandemia e também com a letra da música, que fala sobre solidão e um isolamento proposital.

“A beira-mar, em baixa temporada e em meio à pandemia deixou isso explícito. O que no início pode parecer uma história banal, de uma turma de amigos que fez uma festa na praia, que abusou de tudo e acordou perdida, também retrata a solidão, o isolamento, cada um com seus muros e desertos”, contextualiza.

Além dos singles K.P. Trying e Provérbio Chinês, a Kids For Nothing planeja lançar mais sete músicas até o final do ano.

“A ideia é divulgá-las também em formato de single, uma por vez, e, se conseguirmos viabilizar os encontros, teremos videoclipes para várias delas”, promete o guitarrista Mauri Barbieri.

Para acompanhar o trabalho da banda, é só seguir @kids.for.nothing no Instagram e facebook.com/kidsfornothing.

Fonte: MCOm Comunicação / Foto: Divulgação