Estudantes de Carlos Barbosa se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Estudantes de Carlos Barbosa se destacam na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os resultados da 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), foram divulgados no dia 20 de dezembro. Estudantes de diferentes escolas públicas de Carlos Barbosa se destacaram no evento.

O público-alvo da OBMEP é composto por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio. Os alunos babosenses que se destacaram na Olimpíada deste ano foram:

EMEF Salvador Bordini
Ana Clara Ferrari – Medalha de Prata
Alessandro Frozza – Menção Honrosa
Mateus Guaragni – Menção Honrosa

EMEF Nossa Senhora Aparecida
Pyetro Kauã Ritter de Oliveira – 7º ano – Menção Honrosa
Mateus Quevedo Marafon – 7º ano – Medalha de Bronze
Matheus Castoldi – 8º ano – Medalha de Bronze
Felipe Bellebone Mantovani – 9º ano – Menção Honrosa

EMEF Cardeal Arcoverde
Arthur Gobatto – 6º ano – Menção Honrosa
Jean Carlo Zilio – 9º ano – Menção Honrosa
Murilo Mocellin Salvi – 9º ano – Menção Honrosa
Professora: Cristiane Isabel Mocellin Salvi – Menção Honrosa

EMEF Padre Pedro Piccoli
Jaqueline Parmigiani – 6º Ano – Medalha de Bronze
Lara Zohlker Thomas – 7º Ano B – Mensão Honrosa
Carlos Eduardo Bittelkow Somensi – 8º Ano – Mensão Honrosa
Marcello Rossi Lermen – 8º Ano – Mensão Honrosa
Paulo César Thiss Martins – 8º Ano – Mensão Honrosa
Professora: Raquel Trentin Araújo – Mensão Honrosa

EMEFTI Governador Leonel de Moura Brizola
Rômulo Eduardo Girotto – Medalha de Ouro
Evilin Sofia Rodrigues da Silva – Medalha de Bronze
Sandy Jacobs – Medalha de Bronze
Ana Clara Dobner Demartini – Menção Honrosa
Eduardo Luis Brinckmann – Menção Honrosa
Vinícius Christ Batista – Menção Honrosa
Professoras Roberta Manfroi Ló e Veridiana Rabaioli Bortollini – Mensão Honrosa

EMEF Prefeito José Chies
Alecsandro Klein – Mensão Honrosa nível 1
Bernardo Gaio – Mensão Honrosa nível 1
Eduardo dos Santos Dupont – Mensão Honrosa nível 1
Paola Farina Biasi – Mensão Honrosa nível 2

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras e é realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). Além de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, visa contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possam ter acesso a materiais didáticos de qualidade; incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; e ainda, contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas, promovendo a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais: Estimular e promover o estudo da Matemática; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade; identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas; Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional; contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.