Empresário Aldo Cini lança livro de sua vida em Bento Gonçalves 

Empresário Aldo Cini lança livro de sua vida em Bento Gonçalves 

No dia em que completa 86 anos de vida, dia 12 de julho, o empresário Aldo Cini lança o livro de suas memórias, intitulado “Uma vida para Empreender”. O livro contempla sua trajetória, que se confunde com a própria história do setor moveleiro nacional, apresentando seu olhar muito além de sua época, repleta de superações, sonhos e ambições. O evento ocorrerá às 19h, no showroom da empresa Cinex, na rua Carlos Dreher Neto, 2700, em Bento Gonçalves.

A narrativa inicia em seu nascimento na cidade de Garibaldi em 12 de julho de 1933 e chega até os dias atuais com total enfoque no papel do empresário, empreendedor nato, pai e avô de família muito religioso e amoroso.

Nos negócios, deu continuidade a serralheria aberta por seu pai. Expandiu a pequena empresa, abrangendo não só a parte do ferro – com o desenvolvimento de janelas, gradis e portões -, mas também do aço e da fórmica, com móveis escolares e residenciais, através da Companhia de Móveis Aldo Cini. Voltou a empreender ao focar na fabricação de móveis residenciais com madeira de pinus e abrindo mercado no exterior. Durante todo este período, participou de diversas feiras internacionais, inclusive a marcante Brasil Export na cidade de Bruxelas, na Bélgica onde foi o único representante do setor moveleiro brasileiro a expor seus produtos.

Aldo Cini teve também papel fundamental na criação do polo moveleiro gaúcho sendo fundador e primeiro presidente da Movergs – Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul, bem como presidente do Sindmóveis – Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves e vice-presidente da Afam, hoje Abimóvel – Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário.

Atualmente, o legado da família tem continuidade através das novas gerações à frente da empresa Madesa voltada a fabricação e comercialização de móveis residenciais de madeira e a Cinex, pioneira no uso de alumínio e vidro para divisórias de ambiente, portas e agora janelas e aberturas de grandes vãos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Foto: Divulgação