7ª Mostra Tum Tum Instrumenta traz Bixiga 70 pela primeira vez em Caxias do Sul

7ª Mostra Tum Tum Instrumenta traz Bixiga 70 pela primeira vez em Caxias do Sul

Na 7ª Mostra Musical Tum Tum Instrumental, a diversidade artística e cultural e a representatividade são abordadas através de espetáculos instrumentais de música contemporânea. Com 13 atrações de diferentes regiões do Brasil e da América Latina, a mostra reúne artistas para 8 apresentações em Caxias do Sul.

A abertura da 7ª temporada ocorreu dia 21 de julho, com as duplas Duo Deno (RS) e Moda de Rock (SP). A atração de agosto será o grupo Bixiga 70 (SP), no dia 10, às 19h. A entrada para todas as apresentações é por meio da doação de 1kg de alimento não perecível, que será destinado ao Lar da Velhice São Francisco de Assis.

Sobre a atração de Agosto

O Bixiga 70 lançou seu último trabalho em 2018, “Quebra Cabeça”, pelo selo Deck. O quarto álbum do grupo veio depois dos mais de 100 shows realizados por todo o mundo. O Bixiga 70 tocou em grandes festivais, como Glastonbury, North Sea Jazz Festival, Roskilde, Womex, Jazz à Vienne e Womad (Austrália/Nova Zelândia). Além de estar no line-up desses eventos, fez diversas apresentações pela França, Bélgica, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, EUA, Marrocos, Índia, Nova Zelândia e Austrália. Com carreira internacional consolidada, o grupo também fez inúmeros espetáculos pelo Brasil.

Sua música traz diversas influências, que passeiam pelo funk, reggae, afrobeat e soul, mesclados a uma boa dose de raízes brasileiras. O grupo recebeu avaliações positivas de veículos consagrados, como The Guardian, Financial Times, Mojo e The Wire.

É formado por Cris Scabello (guitarra), Cuca Ferreira (saxofone barítono e flauta), Daniel Nogueira (saxofone tenor e flauta), Daniel Gralha (trompete), Décio 7 (bateria), Douglas Antunes (trombone), Marcelo Dworecki (baixo), Mauricio Fleury (teclados e guitarra) e Rômulo Nardes (percussão).

Sobre a Sétima Temporada
Para esta 7ª edição, serão oito dias de espetáculos com 13 atrações, que unem no line-up a música tradicional e contemporânea, mesclando instrumentos e sonoridades de forma criativa. A programação da Tum Tum Instrumental ainda se divide em dois momentos: de julho a novembro, com apresentações em teatro na Casa da Cultura; e janeiro e março, com a Tum Tum de Verão, que levará além de música, a Feira de Economia Criativa e DJ para o Parque Getúlio Vargas, em Caxias do Sul.

Fonte: Dinâmica Comunicação / Foto: Reprodução Internet